Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O barrigão!

por Filipa Oliveira, em 07.02.17

Desde pequeninas que ouvimos falar da gravidez, de como é uma coisa linda e magnifica, como é maravilhoso o barrigão... O que nunca nos dizem é que não é tudo rosas, e mesmo as rosas teem espinhos!

Não fui das gravidas que passou muito mal, muito pelo contrario a minha gravidez foi mesmo muito calma! Não tive enjoos, não tive muita azia, e até posso dizer que dormia bem, só mesmo as hormonas avariadas e as pernas cansadas e inchadas.

Sempre que me imaginava gravida, imaginava com aqueles barrigões que nunca mais acabam de grandes, a passear de barrigão empinado toda vaidosa... Mas hoje agradeço por não ter feito uma barriga muito grande... Porque o peso meninas.... o peso deu cabo das minhas pernas e das minhas forças!

A sensação de sentir um pequeno ser dentro de nos é maravilhosa e ao mesmo tempo estranha lol Afinal esta a crescer uma mini pessoa na nossa barriga lol mas é maioritariamente maravilhosa!

O ver o barrigão crescer dia para dia e saber que o nosso feijão está cada vez maior... Mas depois temos a ansiedade da espera das consultas para ver se esta tudo bem, são dias que parecem que nunca mais passam, que parece que nunca mais chegam... Tentava pensar que estava tudo bem, mas com o chegar do dia das consultas o nervoso miudinho aumentava e só passava quando via a feijoquinha a mexer, quando ouvia o seu coração a bater.

E a primeira vez que ouvimos o coração a bater? A primeira vez que realmente nos dizem, sim está aqui a vossa feijoca! Ahhhh como chorei de alivio quando ouvi esse coraçãozinho a bater, os nervos, de ter certeza que realmente estava bem, eram imensos no dia da consulta e rebentaram completamente quando ouvi aquele tum tum tum tum tum e chorei feita uma Madalena perdida!

E quando chega o momento de saber o sexo?

A grande maioria tem "preferências" e imagina o que gostava que viesse ( sim eu sei que o importante é a saúde seja o que for que venha ) e nos queríamos muito um menino!

Até esse dia muita gente da a sua opinião e chegaram mesmo a fazer apostas! lol

Chega o dia e o medico diz sem espinhas e sem demoras: " É uma menina!" e vem um misto de alegria e tristeza e medooooo, muito medoooo ( não sou minimamente mulher de coisas cor de rosa, mas isso é conversa para outro dia ) lol. O pai confessa que ficou um pouco triste no dia da novidade, mas aos poucos foi-se adaptando á ideia e foi descobrindo o mundo cor de rosa lol

O que eu senti acho que não posso chamar de tristeza, fiquei contente mas vinha ai uma menina e ia ser um verdadeiro desafio para mim! Que venha esse mundo cor de rosa!!! :D

O 1º e 2º trimestre até passaram bem, muito cansaço porque o corpo não estava habituado ao aumento do peso, mas o 3º trimestre já custou mais, as penas pareciam trambolhos de tão inchadas e o peso aumentava cada vez mais, e elas já pediam que o fim chegasse rápido!

Muitas não querem ficar sem o barrigão, querem ter sempre mais um bocadinho ali a sementinha protegida e quentinha... Eu não via a hora de aliviar aquele peso! E mais importante ter a minha menina nos braços, claroooo!!! Mas o peso, as pernas inchadas, o cansaço estava a dar cabo de mim!!!

E o dia chegou, e correu tudo lindamente... Muitas dores, mas um alivio enorme quando agarrei a minha menina nos braços, um alivio enorme quando perdi aquele peso das pernas... Depois vieram outros senãos, mas isso fica também para outra altura!! :)

Se tenho saudades do barrigão???

NÃO!!! Não tenho saudades do barrigão!! Tenho saudades de sentir a feijoca a mexer, mas não tenho saudades do barrigão!

Mas repetia tudo novamente!!! Verdade que faria tudo novamente e se tudo correr bem, um dia tudo virá novamente e só rezo para que seja tal e qual como foi desta vez!!!

publicado às 17:42



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D